A fera em Mim


Título:  A Fera em Mim
Autor: Serena Valentino
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 192

Estrelas: 2/5




Um breve gostinho da história...

Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo.
Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas - como as de uma fera!
No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo?
Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada?
Em A fera em mim, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos- A Bela e a Fera!



Senta que lá vem a resenha...

Nesse livro, temos a história do príncipe de A Bela e a Fera. 
O príncipe retratado nessa história, é frio, egoísta, cheio de si e só se importa com a beleza exterior. Tanto dele quanto das pessoas que o cercam.
Até que ele se envolve por uma moça muito bela. 
Ele lhe faz juras de amor até que descobre que essa moça nada mais é que uma filha de um criador de porcos. 
Enojado, ele ofende a moça e rompe o compromisso entre os dois. 
Mas o que ele não sabia era que a moça tinha um segredo.
Graças a esse segredo se inicia toda a história do feitiço que o transforma em fera.
Dito isso vamos as considerações do livro. 

A história é morta, sem nada que te prenda a ela.
Ao contrario dos feitiços que estamos acostumados a ver em filmes da Disney, esse demora uma eternidade para se realizar. O que me deixou com a impressão de que a autora não tinha nada para escrever e ficou enchendo linguiça com os "detalhes do feitiço".
O livro não retrata bem a transformação dos empregados. O que me deixou frustrada ja que essa era uma parte da história que sempre me intrigou. Até porque imagine você ir dormir como uma pessoa normal e acordar sendo um bule ou um candelabro! !!
Achei que isso deveria ter sido mais abordado,mesmo que fosse pelos olhos do príncipe. 
Por falar em príncipe,não me lembro do livro ter citado o nome dele?!?!?!?
Outra coisa que achei era que o livro falaria mais do romance entre a Bela e a Fera,mas dessa vez na versão do Príncipe,mas isso não aconteceu. Na verdade a Bela pouco é citada neste livro até o final. 
Até mesmo o final dessa história, que é lindo por sinal, foi apagado por uma escrita medíocre.
A personagem que mais me chamou atenção nessa história foi Circe. 
E sim, você terá que ler o livro pra saber quem ela é. 
Mas mesmo ela ficou apagada atrás de personagens que na minha opinião não precisavam estar na história.
Em resumo da obra, temos 170 páginas de encheção de linguiça sobre o feitiço e 22 paginas de flashbacks da história original.
Dei 2 estrelas pela ideia da autora de finalmente fazer esse livro "por trás do romance".

Comentários

Mais Visitadas

Quatro

A Rainha Vermelha